Se há alguma coisa pela qual gostaria de ser lembrado é ter ajudado as pessoas a compreender que liderança é ajudar outras pessoas a crescer e a alcançar o sucesso. Ainda tenho muito a fazer. (Jack Welch)

Informes leandrorocha.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

iMasters

Brasil soma 38,5 milhões de acessos em banda larga no 1º trimestre

COMPARTILHE

 

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), os acessos em banda larga fixa e móvel das prestadoras de serviços de telecomunicações no Brasil alcançaram 38,5 milhões no final do primeiro trimestre de 2011. O número representa um aumento de 51,5% em relação ao final de março de 2010 e coloca o Brasil na oitava posição no mercado mundial de banda larga móvel e em nono lugar entre os países com maior número de acessos fixos.
 
Na banda larga fixa, no final do trimestre, os acessos chegaram a 14 milhões, um crescimento de 20,5% em relação a março de 2010. Já as conexões em banda larga móvel - que englobam as oferecidas através de modems de conexão à internet e de terminais de terceira geração (3G), como os smartphones - tiveram uma evolução de 77,7%, saltando de 13,7 milhões para 24,4 milhões no mesmo período. 
 
Dados da consultoria Informa e da organização 4G Americas, referentes ao final de 2010, já posicionavam o Brasil como o país latinoamericano com maior crescimento na banda larga móvel e liderava, com 59%, o ranking de acessos a esse serviço na região, seguido pela Argentina com 10%, México com 6% e Colômbia com 5%. Esse avanço se torna ainda mais evidente quando se verifica que o Brasil detém 36% do total da base de telefones celulares na América Latina.
 
O estudo da Telebrasil também revelou que os acessos em banda larga fixa (Serviços de Comunicação Multimídia) no Brasil com velocidades inferiores a 1Mbps estão em declínio. As conexões mais rápidas, acima de 2Mbps, já representam 20% dos acessos, e é nessa faixa que se verifica o maior ritmo de crescimento. Várias prestadoras estão realizando investimentos para a introdução de ultravelocidades, com a implantação de projetos de FTTH (Fiber to the Home).
 
Além disso, o levantamento apontou que mais de oito em cada 10 conexões no Brasil estão em residências. Uma das consequências dessa expansão é que 79% dos domicílios que têm computador já navegam na internet em alta velocidade. Os números incluem conexões em banda larga fixa e as disponibilizadas através de modems de acesso à internet móvel. 
 
Com informações de Convergência Digital
fonte: imasters.com.br
Comentar essa notícia (0) | Visualizar Impressão

Últimos comentários (0)

destaques

frase do mes

Se há alguma coisa pela qual gostaria de ser lembrado é ter ajudado as pessoas a compreender que liderança é ajudar outras pessoas a crescer e a alcançar o sucesso. Ainda tenho muito a fazer. (Jack Welch)

enquete

Excelente!
Ótimo!
Bom!
Regular!
  - gráfico de resultado

LEANDROROCHA.COM - DESENVOLVIMENTO DE WEB SITES
leandro@leandrorocha.com | +55 (69) 9222 - 6245
todos os direitos reservados Ago/2004 ~ Fev/2011

FORMAS DE PAGAMENTO: